Mosquito

Os mosquitos, além de incomodarem muito também são transmissores de uma série de doenças, inclusive doenças graves que podem até levar a morte.

Conhecidos popularmente como pernilongos, muriçocas ou borrachudos são uma praga que costumam trazer mais incomodo ainda em estações mais quentes, contudo, alguns cuidados simples podem afastar esses insetos da sua residência.

Antes de passar as dicas para acabar com os mosquitos acredito que é necessário saber diferenciar cada tipo, tendo em vista que cada um se reproduz de uma forma e é responsável por transmissão de diferentes doenças.

Na estação mais quente do ano, o verão, dois tipos de mosquitos costumam aparecer com mais frequência: O Aedes Aegypti conhecido como mosquito da dengue e o culex que é o mosquito doméstico.

O culex coloca seus ovos em água suja, prefere sair à procura de alimento pelas madrugadas e possui um zumbido característico que incomoda muito! Já o Aedes é uma espécie bastante ágil, costuma se reproduzir, na maioria das vezes em água limpa, sai à procura de alimentos durante o dia e transmite a dengue, zika e chikungunya.

O culex tem coloração em tons pardos ou marrom, já o temido Aedes possui coloração preta com listras ou pontos brancos em todo o corpo. Geralmente o mosquito comum está mais presente em áreas com esgoto aberto e locais com água suja.

Como acabar com os mosquitos comuns?

Os mosquitos comuns, como eu já falei anteriormente, gostam de se reproduzir, isto é, colocar seus ovos em águas sujas, por isso a melhora forma de evita-lo é mantendo os locais sempre secos e limpos.

Como acabar com os mosquitos da dengue?

Os mosquitos da dengue preferem colocar seus ovos em água limpa, por isso é tão difícil extermina-los. A maioria das pessoas possuem focos dentro de suas casas e não sabe… O pratinho do caqueiro, a vasilha de água do cachorro, uma garrafa de água vazia etc.

A melhor maneira de evitar o aparecimento e a proliferação do Aedes é mantendo tudo seco. Prefira colocar areia nos pratos das plantas, lave sempre os ralos e nas pias, a vasilha do cachorro com água e sabão. Não deixe garrafas e vasilhas com a boca para cima, tampe bem as caixas d’água e jogue água sanitária nos ralos.

As telas colocadas em portas e janelas também são uma ótima alternativa para afastar os mosquitos das residências, já os inseticidas de mercado não são indicados, pois desenvolvem mais resistência nesses insetos.

Quando a situação está grave, em casos de infestação é possível e indicado fazer uma dedetização específica para esses casos. Geralmente as dedetizações conseguem resolver a situações em pouco tempo.

Nesses casos a melhor alternativa é sempre prevenir o aparecimento dos insetos, mas se você tem dúvidas de como agir para acabar com os mosquitos, contrate os serviços de uma dedetizadora, pois os profissionais vão analisar o caso e utilizar o melhor tratamento.