As moscas domésticas, essas que tanto nos incomodam em nossas casas, podem até parecer inofensivas, no entanto, elas são responsáveis pela disseminação de uma série de doenças, já que contaminam os alimentos quando pousam neles. Além de nos transmitirem doenças, as moscas também podem levar problemas graves aos animais. Você sabia que dá para fazer em casa e gastando pouco várias armadilhas para moscas? Confira nesse artigo.

Em casos específicos de infestação, a melhor saída é dedetizar o ambiente, mas em casos menos graves, as armadilhas para moscas conseguem resolver o problema.

armadilha para moscas com garrafa petCrie armadilha feita com garrafa pet

Materiais

  • Uma garrafa pet de 2 litros ou 1 litro e meio
  • 1 tesoura
  • Grampeador ou fita adesiva
  • Açúcar derretido

Modo de fazer

  • Pegue a garrafa pet vazia lave bem para tirar qualquer vestígio de refrigerante. Lave com água morna para diminuir o cheiro.
  • Corte a parte de cima com ajuda de uma tesoura ou faca amolada. Faça primeiro um furo e depois comece a cortar, tirando apenas a parte superior que ficará parecida com um funil.
  • Coloque a parte parecida com o funil com dentro da outra parte que sobrou da garrafa com o bico para dentro.
  • Junte as bordas das duas partes da garrafa e grampeie ou dê a volta utilizando uma fita adesiva para que as duas fiquem bem unidas. Escolha uma fita adesiva que seja resistente à água ou também pode usar cola instantânea.
  • Pegue o açúcar e leve a uma panela com um pouco de água e faça uma calda bem doce. Deixe esfriar para que não derreta a garrafa e em seguida coloque a calda dentro da mesma. O ideal é usar uma colher para que a calda caia em toda a borda da garrafa, assim as moscas ficarão grudadas mesmo antes de chegar ao fundo.

Você pode utilizar outras iscas em suas armadilhas para moscas como, por exemplo, pedaços de frutas e carne, que com o tempo começam a entrar em estado de putrefação e isso atrai ainda mais os insetos.

Caso escolha uma isca em estado líquido, como água com açúcar é só colocar os pedaços de fruta dentro e colocar um pouco de vinagre branco para evitar que outros insetos como as abelhas sejam atraídos para sua residência.

Deixe a armadilha sempre em locais mais iluminados e de preferência ensolarados para que as iscas apodreçam com ais rapidez. O sol evapora toda a mistura gerando calor e dióxido de carbono intensificando a potência da sua armadilha.

As armadilhas para moscas além de ser seguras e eficazes também são ecologicamente corretas e com baixo custo. Para resolver de vez os problemas com as pragas, chame uma empresa profissional, como a Dedetização Fortaleza