Dedetização de Aranhas

Tipos de AranhasPara quem não sabe, as aranhas são exímias predadoras, assim como leões e tubarões. Elas saem para caçar seu alimento e determinadas espécies criam suas próprias armadilhas usando as teias para capturá-los. Frequentemente elas aparecem nas residências e muita gente se assusta.

Alguns tipos de aranhas são mais detalhistas e um tanto espertas na hora de criar uma armadilha para capturar suas presas. Elas curiosamente fazem um buraco, cobrem eles com terra e teia e ficam só aguardando que a vítima caia. Outras espécies ainda costumam se esconder dentro das flores e outras saem à caça e atacam suas presas.

O Brasil é um país rico em espécies de aranhas e elas se desenvolvem por toda a parte nos meios urbanos.

Dentre os tipos mais comuns de aranhas que existem nas áreas urbanas no Brasil, pouquíssimas ultrapassam os 10 centímetros e na maioria das vezes o veneno delas são inofensivos. No entanto, alguns tipos mais comuns de aranhas que aparecem em zonas urbanas são consideradas perigosas.

Os tipos mais comuns de aranhas encontradas na zona urbana

Aranha armadeira

Aranha armadeira

Aranha armadeira

Essa é a aranha mais perigosa presente em nosso país e são encontradas em diversos locais como cerrado, praias, flores etc. Contudo vive mais entre vegetações rasteiras e entre os arbustos. Para se ter noção do grau de perigo das aranhas armadeiras, de cada 10 picadas que ela profere apenas 3 são passíveis de cura.

Elas normalmente entram em residências à procura de parceiro, de alimento ou até mesmo de abrigo. Costumam esconder-se entre as roupas e dentro de sapatos e quanto se sentem incomodadas ficam furiosas e picam inúmeras vezes sem parar. As aranhas armadeiras são responsáveis por quase metade dos casos de ataque por aracnídeos notificados no país.

Aranha caranguejeira

As caranguejeiras também conhecidas como tarântulas e dividem-se em 930 espécies. Alguns tipos de caranguejeiras são consideradas as maiores aranhas do mundo podendo chegar a aproximadamente 25 centímetros.

Elas habitam os solos, vivem embaixo de pedras e em copas de árvores. Alimentam-se de animais menores, principalmente de insetos. Cobras, pererecas, rãs, sapos e lagartos são os bichos mais apreciados pelas caranguejeiras.

Os acidentes envolvendo humanos e caranguejeiras são considerados sem relevância médica. Dentre os sintomas da picada, os conhecidos são irritação no local, seja nas mucosas ou pele e isso se dá devido aos pelos urticantes que determinadas espécies soltam para se depender. Interferência nas vias respiratórias também pode ocorrer principalmente em pessoas com algum tipo de sensibilidade.

Aranha marrom

Aranha marrom

Aranha marrom

Essa é uma das menores aranhas que existem no mundo e também uma das mais perigosas. Geralmente medem de 12 mm a 3 centímetros e quase sempre se reproduzem rapidamente.

Sua picada é indolor e os efeitos do veneno só começam aparecer entre 12 e 24 horas depois. Essa variação de tempo ocorre dependendo da reação e vulnerabilidade de cada corpo.

Os principais sintomas após a picada são:

  • Bolhas no local da picada
  • Dor no local da picada
  • Inchaço
  • Necrose
  • Sonolência
  • Boca seca
  • Urina escura

Para eliminar as aranhas, contrate uma empresa de confiança. Em Fortaleza, contrate a Dedetização Fortaleza e fique tranquilo!

DÚVIDAS SOBRE DEDETIZAÇÃO EM SUA RESIDÊNCIA OU EMPRESA? FALE CONOSCO

Fale Conosco